Destaques

Newsletter

6.1.20

Meta de leitura para janeiro

Foto pessoal, favor não reproduzir

No ano passado li 24 livros e estou bem feliz com essa quantidade de livros lidos, considerando a correria por causa da faculdade, principalmente em fim de semestre. Esse ano quero continuar a rotina de leitura que consegui criar, lendo de dois a três livros por mês. Mas como em janeiro estou de férias, quero ler um pouquinho mais. Então quero terminar as minhas leituras em andamento, e também continuar o meu desafio literário.

Leituras em andamento:

Título: De Volta aos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Gênero: Romance / Infantojuvenil
Número de Páginas: 224 páginas
Editora: Gutenberg
Formato:  Livro Físico 
Skoob
Sinopse: "O que você faria se pudesse voltar no tempo?
Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?
Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

Título: The Kiss of Deception - Vol 1 da Trilogia Dinastia de Ladrões
Autora: Mary E. Pearson
Gênero: Fantasia / Jovem Adulto / Romance
Número de Páginas: 406 páginas
Editora: DarkSide Books
Formato:  Livro Físico 
 Skoob 
Sinopse: "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo."

Título: Vow of Thieves - Vol 2 da Duologia Dinastia de Ladrões
Autora: Mary E. Pearson
Gênero: Fantasia / Jovem Adulto / Romance
Número de Páginas: 464 páginas
Editora: DarkSide Books
Formato:  Livro Físico 
Skoob
Sinopse: "A conclusão de uma jornada emocionante no universo das Crônicas de Amor & Ódio.
A trilogia Crônicas de Amor & Ódio encantou os leitores da DarkSide® Books com sua trama inteligente, disputas políticas e reviravoltas mil. O universo criado pela premiada escritora Mary E. Pearson se expandiu na duologia Dinastia de Ladrões, e levou os apaixonados leitores a revisitarem este mundo fantástico que, a cada história, cresce e se fortalece.
Kazi e Jase têm suas vidas entrelaçadas, agora mais do que nunca. O futuro parece belo e promissor, mas uma repentina desventura arrasta cada um deles para seu próprio inferno. Eles se veem capturados em uma teia de enganos tecida por seus maiores inimigos — e diante de um lugar onde as traições são mais profundas do que era possível imaginar. Ambições longínquas ameaçam destruir os dois.
Vow of Thieves tem romance, ação, aventura e charadas de sobra para deixar os leitores do maravilhoso universo de Mary E. Pearson cada vez mais apaixonados. Com uma narrativa repleta de tensão, fugas estratégicas, planos de última hora e muitas lutas travadas, a autora presenteia os leitores com uma história perspicaz, divertida e empoderada — em outras palavras, o desfecho perfeito.
E a rainha nos espera."

Título: Cor Não Tem Gênero
Autores: Danilo Barbosa, Leonardo Antan, Luiz Gouveia, Rafael Ribeiro, Brenda Bernsau, Cínthia Zagatto, Janaina Rico e Thati Machado
Gênero: Contos / LGBT / GLS
Número de Páginas: 105 páginas
Editora: Rico
Formato:  Ebook  
Skoob
Sinopse: "A antologia “Cor Não Tem Gênero” traz oito contos pelas mãos dos escritores Danilo Barbosa, Leonardo Antan, Luiz Gouveia, Rafael Ribeiro, Brenda Bernsau, Cínthia Zagatto, Janaina Rico e Thati Machado.
Em uma edição vira-vira com conteúdo interativo, a obra é um manifesto pela diversidade. Mais do que reforçar a ideia de que cores não têm gênero, o livro busca contemplar a beleza da liberdade de poder ser quem quiser. Além disso, é um lembrete de que arte é resistência e de que não aceitaremos NENHUM DIREITO A MENOS"
E você, o que pretende ler em janeiro? Quais livros você pretende ler ou está lendo no momento?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, deixe um comentário para alegrar o meu dia! Sugestões e opiniões são sempre bem vindas, mas spams e mensagens ofensivas não serão aprovadas. Se você também tem um blog, deixa o link no seu comentário! Vou adorar visitar o seu cantinho e deixar um comentário também! AH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para ser avisado quando seu comentário for respondido!

Instagram @queridoafeto

© Pequeno Unicórnio – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in