terça-feira, 1 de outubro de 2019

Recomeços

Imagem: Pexels
Oi, eu sou a Carol, mas se você chegou até aqui provavelmente você já me conhece do meu antigo blog, o Ei Carol. É, pois é, eu criei um blog novo, mas calma aí que já vou explicar o motivo. Senta que lá vem história.

O blog antigo

O Ei Carol era meu cantinho na internet, uma extensão de mim que eu amava muito e representava muita coisa que eu não conseguia expressar na minha vida pessoal.

Mas acontece que esses últimos 2 anos foram bem pesados na minha vida pessoal, o que, inevitavelmente, acabou afetando a minha vida virtual e me fez distanciar do blog. Meus pais se separaram, e com isso veio a mudança de casa e readaptação a uma nova rotina (isso tudo enquanto eu estava de muletas por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo). Logo depois a minha avó faleceu após meses de cuidados no hospital e em casa, e alguns meses depois o meu cachorro que me acompanhou por anos também faleceu, nos meus braços.

Eu tenho muita dificuldade de lidar com situações inesperadas e que fogem do meu controle e, até então, nunca havia precisado lidar com a morte de entes queridos, e além disso tudo a famosa crise dos 25 anos também chegou com tudo para ser a cereja do bolo de sentimentos ruins que me afogaram e eu entrei em depressão e precisei fazer terapia. Aos pouco fui conseguindo me reencontrar e consegui forças para lidar com toda a dor que tinha tomado conta dos meus dias.

E aí fui retomando o controle da minha vida, voltei a fazer coisas que me traziam alegria e comecei a buscar motivos para seguir em frente. Meu noivo veio morar com a gente, retomei o meu gosto por leitura, comecei a treinar ilustração e aquarela e consegui voltar para a faculdade.

Tudo finalmente havia começado a caminhar, mas aí eu me vi num ciclo que sempre se repetia: quando eu queria escrever não tinha tempo e quando tinha tempo estava tão cansada mentalmente que a vontade de escrever sumia. O que resultou no abandono do meu blog.

Então, depois que consegui reorganizar a minha rotina, eu tirei um tempo para reavaliar a minha relação com o blog e os motivos que me faziam não querer voltar a blogar (o que sempre me deixava super arrasada, porque blogar é algo que sempre me fez muito feliz).

E aí me vi num impasse: estava doida pra voltar a blogar, mas não conseguia mais me identificar com aquele cantinho que antes era meu refúgio. Demorei um tempo para finalmente me desapegar daquele espaço e começar a pensar num novo blog onde eu pudesse me expressar sem todo aquele peso e frustração por ter ficado tanto tempo sem postar que eu sentia toda vez que abria o Ei Carol. Eu não queria começar mais um post pedindo desculpas.

O blog novo


Eu sou apaixonada por unicórnios. Unicórnios são seres mágicos, fofos e coloridos e sempre me trazem aquela sensação de que com um pouco de glitter e cor tudo fica melhor... Por isso decidi manter o unicórnio nesse novo blog, que pretendo que seja o meu cantinho na internet onde eu compartilho coisas que me inspiram e deixam o meu mundo mais feliz, mais mágico (além de muitos gifs e memes, porque sou dessas).

O primeiro post de um blog é sempre o mais difícil de se escrever, mas feito é melhor que perfeito, né? Já estava ensaiando essa volta há vários dias, estou muito feliz por finalmente ter voltado, mas vou ficar por aqui porque já escrevi bastante. Ainda falta ajeitar algumas coisinhas, também repostarei os posts mais importantes do blog antigo porque ele vai ser excluído e tem coisas que eu não queria perder.

Fico feliz que você tenha chegado até aqui, espero que tenha gostado do meu novo cantinho tanto quanto eu e que me acompanhe por aqui, tenho muita coisa legal pra contar.

Até mais. 😘

Você também pode me encontrar nas redes sociais: Twitter, Instagram, Skoob, Pinterest e Bloglovin.

2 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem? Ah, que felicidade você ter voltado. Já ansiosa para muitos conteúdos hein... fiquei mega feliz de ter visto meu bloguinho ali do lado. Seja bem vinda de volta! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Que alegria o primeiro comentário aqui no blog novo ser seu! ❤ Muito obrigada pelo carinho, voltar depois de tanto tempo longe dos blogs dá um friozinho na barriga... mas é tão bom! Que saudade que eu tava disso aqui! E não tinha como deixar o seu blog de fora do meu blogroll, ele é puro amorzinho cheio carinho em cada detalhe.
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe um comentário para alegrar o meu dia! Sugestões e opiniões são sempre bem vindas, mas spams e mensagens ofensivas não serão aprovadas. Se você também tem um blog, deixa o link no seu comentário! Vou adorar visitar o seu cantinho e deixar um comentário também! AH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para ser avisado quando seu comentário for respondido!

© Pequeno Unicórnio – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in